O tempo está a seu favor

O TEMPO ESTÁ A SEU FAVOR


Provérbios 4:18

“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”.

 Do ponto de vista da batalha espiritual, a escuridão é o ambiente que o exército das trevas utiliza para reagrupar seus soldados do inferno, eles se movem nas trevas com a missão de nos oprimir e nos distrair da nossa chamada, do ponto de vista da palavra: Luz é o ambiente das nossas promessas. Essa palavra tem uma força incrível, pois não dá opção para a escuridão, para as trevas. 

O amanhecer é inevitável

  1. O justo tem seu caminho iluminado“Mas a vereda do justo” - Não se trata de iluminação do caminho, mas no caminho, pois a medida que ando, o Senhor ilumina.

    1. É também a prova de que na morte, o justo não passa para o estado inconsciente de dormência onde permanece até a ressurreição, mas seu caminho se torna mais e mais brilhante até atingir o brilho pleno da glória eterna. Apesar que o ímpio também tem um brilho após a morte, porém, do inferno. 

    2. O justo não só se orienta, mas tem iluminação para guiar aqueles que se encontram no escuro. 

    3. O justo (Jesus) veio a terra com luz e nos conduziu pelo caminho escuro até o amanhecer de sua ressurreição. 

  2. É como a luz da aurora- No livro de Josué conta uma história que: Quando Josué percebeu que com o entardecer o inimigo fugiria na escuridão, ele olha para o céu e convoca o poder sobrenatural.

    1. Um povo na terra que luta junto com o exército do céu. Josué dá um comando ao céu para que o sol e a lua parasse, o fato é que por Josué e por seu povo, a ordem foi aceita, Israel prevaleceu sobre aquela batalha. 

    2. O fato é se Deus parou o sol, a rotação da terra, para conceder vitória ao seu povo, então o que ele pode fazer sobre sua causa nesse momento, pois aquele ato comprometeu a natureza. Deus mexe na natureza se necessário for para te abençoar. 

    3. Não houve dia semelhante a este - Josué havia marchado a noite toda com seus soldados, aquela batalha tinha que ser vencida naquele momento, antes do anoitecer, do contrário o inimigo iria se reagrupar. 

    4. Na década de 60 com o objetivo de mandar o homem à lua, foi necessário que a NASA calculasse as órbitas planetárias, porém, aconteceu algo que nenhum dos cientistas imaginaram, em todos os cálculos e recalculou descobriram uma falha de aproximadamente 12 horas e 20 minutos. Ou seja, esse tempo estava faltando no cronograma universal. 

    5. O sol e a lua eram duas principais divindades cananeias, isso significa que o Senhor os subjugou quando os deteve no céu - Quando chegar a sua hora, o tempo vai ficar a teu favor até que todos os inimigos fiquem debaixo dos seus pés. Seus dias serão tão maravilhosos na terra que você vai pedir - Deus, estenda os meus dias na terra.

  3. O amanhecer é inevitável“Que vai brilhando mais e mais” - Ainda não está como você esperava, mas a cada dia se parece mais com o que você espera. Vai mais um pouco, um pouco mais, só mais um pouco. O brilho é progressivo. 

    1. Por mais que a noite resista, vem sobre sua vida o romper da aurora, a resposta divina! A noite não tem escolha, tem que se afastar.

    2. Você tem que avisar para as pessoas próximas a você e de longe que o amanhecer é inevitável, que eu posso estar passando por um período de escuridão agora, mas estou a cada momento aguardando o meu amanhecer, o romper da aurora sobre minha vida. 


1ªJoão 1:5 – “Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma”.

  1. De onde vem essa certeza? - 1ªJoão 1:5 - O caminho de quem anda com Deus é processual, cada passo que damos em direção a cruz de Cristo nos afasta mais do império das trevas. As promessas começam a aparecer e nossos olhos espirituais são aberto. Saia da escuridão, pois o tempo está a seu favor. 


DEUS TEM UMA ESTRATÉGIA DE LONGO PRAZO PARA SUA DOR TEMPORÁRIA.


Sua vida não começou com você
células