Sua vida não começou com você
células

 

SUA VIDA NÃO COMEÇOU COM VOCÊ

 

Jeremias 1:5

Antes de eu formar você no ventre, eu já sabia tudo a seu respeito. Antes que você pudesse ver a luz do dia, eu já tinha planos para você: Um profeta às nações, era o que eu tinha em mente. 

             Você não se parece com ninguém, você é único, tem uma visão separada para você, Deus te escondeu para o momento certo. A vida de Jeremias não começou com Jeremias. A salvação de Jeremias não começou com Jeremias. A verdade de Jeremias não começou com Jeremias. Ele entrou em um mundo no qual as partes essenciais de sua existência já era história antiga. O mesmo acontece conosco. A nossa identidade não começa conosco. Há algo anterior quanto ao que pensamos sobre nós mesmos, e isso é o que Deus pensa a nosso respeito. Isso significa que tudo que pensamos ou sentimos é, em essência e por natureza, uma resposta.  E aquele a quem respondemos é Deus. Nunca temos a primeira palavra. Nunca fazemos o primeiro movimento. Deus é sempre quem toma a iniciativa.

             Quem poderia chegar antes de nascer? Só Deus, quem poderia aparecer logo após o nascimento. Veja que ao nascer já tinha um sinal do criador em sua Vida.

1.      Está na hora de mudar - Ficar no capítulo 1 do livro não é uma opção - Porque o autor e finalizador, consumador da sua fé escreveu a sua estratégia de saída dessa estação da sua vida. Mesmo que o que tem a sua frente seja desafiador, isso se chama vida, não podemos parar em qualquer uma das jornadas, pois cada capítulo precisa ser vivido com intensidade, vamos virar a página. 

a.      Jeremias enfrentou um tempo de muita apostasia e pessimismo, sendo criticado por sua postura de fidelidade a sua missão. Seu Pai era Hilquias apesar de não ser o sumo sacerdote vigente, seu pai ministrava no templo.

b.      Deus assegurou o profeta que ele estava predestinado para sua tarefa - O avanço da profecia trouxe o avanço da revelação quanto a sua chamada, pois a intimidade com Deus aumenta diante da perseguição e resistência. Ele cresce em sabedoria e entendimento a medida que se aproxima o exílio. 

c.       Submeter a vocação, era a escolha certa de Jeremias, pois Deus já havia preparado o que ele precisaria para cada fase da vida dele. Os vasos que Deus escolhe as vezes levam muito tempo para ficarem prontos. 

d.      Surge uma tensão entre a vocação que ele recebeu e a insignificância que ele sentia diante da missão, se diz ser um menino. Foram 40 anos alertando reis e governantes mas foi inevitável o exílio, a destruição do templo sendo ele testemunha desses fatos, porém, mantendo sua fidelidade a sua chamada. 

e.      Como sustentar tanto tempo uma convicção? Quando reconheço de onde ela vem. Aquilo que somos é um presente de Deus para nós e o que fazemos com isso é nosso presente para Deus.

2.      O destino é a plenitude de um potencial - Uma árvore que possui uma multiplicidade de funções, desde oferecer sombra em um dia de calor, ou para dar lenha para fazer uma fogueira ou para seus galhos servirem para um lar de pássaros tem o seu início como uma semente. 

 .Pode encontra-se em um estado parecido com uma semente, mas deve lembrar o medo, a dúvida e a insegurança de que tudo que uma árvore será está dentro de uma semente. 

a.                      A morte de uma semente é o sepultamento de uma floresta. 

b.                      O direito soberano do criador é nos convocar para um desígnio. Ele está comigo em cada fase da minha existência. 

c.                      Preciso tirar o foco do que eu quero e direcionar para o que Deus destinou.

d.                      Se Deus determinou meu caminho antes que eu desse meu primeiro passo, eu preciso encontrá-lo. O inimigo quer te derrubar do caminho com distração após distração. Por quê? Porque é o teu alinhamento que te mantém sincronizado com Deus, mantenha sua posição

3.      Eu estava nele - Romanos 8:29 - Veja que o texto diz que o Senhor nos conheceu, e por nos conhecer, sabe quem somos e para que nascemos, por ter intimidade conosco, Ele nos predestinou para termos a forma e a imagem, que significa não só corpo mas a inteligência do filho, para nos parecer o máximo com a forma, só assim Ele pode ser primogênito, quando nos parecemos com o primeiro. 

a.                  Não tem como você pegar um cachorro e um gato e dizer que são irmãos, ou que são da mesma espécie, o que pode ser dito é que são animais, Nós fomos moldados, modelados, formados na imagem de Jesus, isso te mostra que o que ele é seremos também, por isso não acredite quando dizem, ou quando vem um pensamento que você não tem valor, ou que é um acidente. 

b.                  Eu só posso ser para ti o que for capaz de ver em mim – Cristo foi revelado a nós em sua missão e em seu caráter, cabe a mim imitá-lo, realizar suas obras, porém, Ele só pode ser em mim o que eu sei a respeito dele, preciso de intimidade com Ele para saber a qual imagem sou semelhante.

c.                  Eu estava nele quando morreu, mas estava nele quando ressuscitou - Quando Jesus foi crucificado eu estava nele naquela cruz, mas quando Ele venceu a morte, eu também estava nele, ressuscitando juntamente com Ele. O que isso muda em minha vida? Tudo – Agora você não mais vive nos limites de seu corpo, mas conquista no limite de sua origem.

Quando nasce um bebê na família real, já nasce debaixo de honra e conquista, é um bebê, mas já é herdeiro, ele não conquistou nada, mas já é vencedor, isso que você precisa entender, seu novo nascimento te deu direitos!


Escuta a minha oração