Nossa História

"Cante, ó estéril, você que nunca teve um filho; irrompa em canto, grite de alegria, você que nunca esteve em trabalho de parto; porque mais são os filhos da mulher abandonada do que os daquela que tem marido", diz o Senhor. "Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas. Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda; seus descendentes desapossarão nações e se instalarão em suas cidades abandonadas. " Isaías 54:1-3  


Projeto Vida Mendes nasceu debaixo de um clamor e uma visão clara do propósito de Deus em se manifestar trazendo uma alegria contagiante e sobrenatural, estabelecendo o reino de Deus nessa cidade.

Sempre ardeu em nossos corações o chamado, porque a promessa recebida era de muitos filhos. No texto de Isaias 54, o Senhor diz para a estéril começar a celebrar com canto e gritos de alegria. A mensagem é seguida de uma instrução, amplie o lugar, estenda as cortinas, estique as cordas, firme as estacas. E mesmo não vendo nada, mas confiando plenamente na ação do Espírito Santo que os filhos viriam, uma alegria começou a arder em nossos corações e logo em seguida demos os primeiros passos.

A partir de um pequeno grupo que se reunia em uma célula em Martins Costa até o primeiro galpão, que pela fé alugamos, podíamos ver as mãos do Senhor se movendo em cada ação. No dia 17 de maio de 2012 inaugurávamos a igreja em uma noite profética onde se reuniram um grande número de testemunhas que ficaria marcada não somente em nossa memória mas na história da igreja em Mendes. Na ocasião fomos ordenados ao ministério pastoral.

Evangelismo de cara pintada, encontros, festas, luau foram muitas as estratégias que Deus nos deu para alcançarmos vidas.

A paixão e o desejo de ver as promessas de Deus se cumprindo, foram desafios que, olhando hoje, vimos que certamente a expectativa do mover de Deus iria se manifestar no devido tempo, só bastava acreditar.

Nossa paixão é por vidas, e o que mais fizemos foi cuidar e apascentar. Sempre com uma palavra de libertação, cura e restauração para que elas pudessem viver uma vida na Presença do Senhor o adorando em espírito e em verdade.

Nossas escolas, princípios da fé, preparando cada discípulo para o batismo, e nesses 9 anos foram muitas pessoas que entenderam a mensagem da Cruz e fizeram sua profissão de fé publicamente através do batismo. Escola de dons, Universidade da vida, escola de intercessão e muitas outras. Tudo para dar uma base solida de conhecimento da palavra.

Sempre prezamos pela palavra e discipulado, a paixão por vidas e a extravagância em buscar sempre fazer o melhor, tem sido a nossa marca em todos esses anos.

Luiz Cláudio e Alexsandra
Pastores do Projeto Vida Mendes